Acessos ao Blog da EEC

ENDODONTIA MODERNA OBJETIVANDO RESULTADOS CLÍNICOS

ENDODONTIA MODERNA OBJETIVANDO RESULTADOS CLÍNICOS
EEC

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Reabsorção Radicular / Caso Complexo em Endodontia

Olá meus queridos amigos endodontistas achei esse caso bem interessante!
Esse paciente teve o 11 avulsionado durante um tratamento ortodôntico feito a 10 anos atrás. Na época o ortodontista reimplantou o dente e seguiu com o tratamento normalmente, agora o 11 está movimentando e o novo ortodontista disse pra ele fazer a endo. Eu já estava esperando uma reabsorção mas do 11 e não do 21 pra ajudar a namorada do cara ta no terceiro ano de odonto (coitada) e queria por toda lei que eu tratasse o 21 também. Alguém tem alguma idéia mirabolante? Porque eu só vejo exo pro 21. Ah o 22 respondeu vital.


clique para ampliar


Beijo pra todos e até o CIOSP!
Andressa Gimenes - / Americana-SP
(Ex-aluna do Curso de Especialização em Endodontia - Equipe de Endodontia de Campinas)

3 comentários:

  1. Olá querida Andressa!Como vão as coisas?!
    Concordo com meu amigo Marcelo...Exodontia para 21! E o 11, esta vital?
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, td bem?
    Um caso de reabsorção externa, que parece ter comunicação com o meio interno, a este nível eu só vejo a exodontia como tratamento. E o quanto antes para tentar preservar ainda um pouco de tecido ósseo para implante.
    Abraços e até o Ciosp,
    Guilherme Pianez

    ResponderExcluir

Comentários