Acessos ao Blog da EEC

ENDODONTIA MODERNA OBJETIVANDO RESULTADOS CLÍNICOS

ENDODONTIA MODERNA OBJETIVANDO RESULTADOS CLÍNICOS
EEC

terça-feira, 12 de maio de 2009

Dúvidas sobre localizador apical

Olá !
 
Meu nome é Igor De Cezaro, sou acadêmico do 9° semestre do curso de odontologia da UNISC - RS, como todos ai na equipe sou um adorador da endodontia, onde criei uma grande afinidade, sempre entro no blog e leio as postagens de casos clinicos, protocolos e artigos, ajudando nos acadêmicos a melhorar cada vez mais os nossos conhecimentos alcançando o sucesso clinico.
 
A equipe estáde parabéns pela troca de informações e o auxílio que é passado para os estudantes e profissionais acrescentando ainda mais os nossos conhecimetos.
 
Com isso, gostaria de saber mais sobre os localizadores apicais, lendo artigos e livros ví que esta é uma ferramente de grande valia no dia-a-dia dos endodontistas, melhorando em grande porcentagem a localização das medidas dos canais, assim, utilizando um na minha vida acadêmica fiquei muito satisfeito com o resultado e resolvi investir em um, porém, pesquisando os valores ainda achei o preço um pouco elevado, até que descobri um produto da china que apresentava um custo bem mais baixo em relação aos outros. Gostaria de saber se esta empresa e aparelho são de confiança e se algum profissional já tenha utilizado. A seguir mandarei os dados do aparelho:
 
- Apex Locator Joypex 5
- Fabricante: DENJOY DENTAL CO., LTD
 
Aguardo respostas !!
 
Santa Cruz do Sul - rs
 
Obrigado pela atenção
Abraço a toda equipe !!!


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

37 comentários:

  1. Boa noite Igor tudo bem? primeiramente é um prazer saber que você como outros colegas acompanham nosso blog, isso só faz enriquecer este espaço aberto para discussão da Endodontia. Com relação ao localizador, você disse muito bem.... ele veio para melhorar e muito o tratamento endodôntico, hoje em dia na clínica endodôntica a nossa odontometria é feita com localizador foraminal eletrônico, pois esse apresenta de acordo com trabalhos um resultado melhor do que a odontometria radiográfica. Infelizmente ele é um pouco caro mas é um investimento que compensa muito. Nós da Equipe de Endodontia de Campinas, utilizamos o Root ZX, e indicamos esse aparelho para nossos alunos. Existem outros no mercado que também são bons, porém eu particularmente não conheço esse aparelho que você citou, na Equipe o Prof. Kenner entende muito de localizadores, talvez ele possa te auxiliar melhor com relação a este aparelho ou outros... Mas se você está interessado em comprar um localizador, tenho certeza que não vai se arrepender. Muito obrigado pela postagem.
    Abraços
    Felipe Davini

    ResponderExcluir
  2. Olá Igor...como escrito pelo Davini, ficamos contentes em ter mais um colega participando de nosso blog. Uma coisa me preocupa em aparelhos como esse...a assistência técnica! E se um dia vc precisar de um reparo por exemplo? Ele é a pilha? (outro detalhe importante)...então pense nisso...acho q às vezes o barato em primeira instância pode sair caro ou mesmo te deixar na mão lá na frente...O Root Zx é um ótimo aparelho, mesmo sendo caro, acredito que no mercado seja o que demonstra os melhores resultados em localizar o forame...bom qq coisa estamos a disposição ok?
    grande abraço...
    envie tb seus casos para que possamos postar aqui nesse espaço do blog..
    Carlos Fontana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente gostaria de parabenizar o blog ,é muito útil para estudantes e profissionais, eu gostaria de saber onde comprar o root zx? Pesquisei em várias dentais e não encontrei!

      Excluir
  3. Parabens, pois neste site podemos tirar duvidas, como a minha, sei q ja foi respondido sobre o localizador, mais tenho uma duvida, existe um aparelho chamado Localizador Apical 6ª Geração Denapex Safendo, o que significa 6a geração, obrigado e parabens a vcs mais uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a pergunta, que é uma dúvida minha também, não foi respondida. É muito comum isso de alguem perguntar sobre um produto novo, e virem falar do velho rei da posição. Na verdade, este pode até ser um bom produto, e custa um quarto do valor do root zx, o que é um fortíssimo peso na balança. Gostaria de ver mais esse tipo de discussão, mas não pelo continuísmo, que é contra o desenvolvimento e a concorrência. Se continuarmos assim, não veremos novos bons produtos no mercado, e teremos que continuar pagando uma fortuna pelos sempre mesmos produtos.

    ResponderExcluir
  5. Ai tem uma comparação que explica tudo:

    http://www.unigran.br/interbio/vol3_num1/arquivos/Resumos_Odontologia.pdf

    Assunto resolvido, não precisa pagar 4x mais por causa de assistencia tecnica (que no Brasil é uma mentira) ou por qualidade, ja que os dois fazem o mesmo serviço. Além disso, uma assistencia de um Root, vai sair pelo preço de um Joypex novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Assistência técnica para equipamentos odontológico no Brasil custa 60 ou 70% se não mais, do valor de um novo.

      Excluir
    2. Como Assistência Técnica Autorizada da Morita, permitam-me discordar, Diariamente efetuamos consertos nos Roots por 300, 500 reais. Seus fornecedores estão cobrando muito! tnsservicos.com

      Excluir
    3. 500 eu compro 3 localizadores no alliexpress

      Excluir
  6. Caro Igor,

    Sou endodontista há 8 anos, pela FOP/UNICAMP, meu localizador é um Just II, e o tenho como um fiel escudeiro. acho que um bom localizador é aquele que o profissional tenha pleno conhecimento da endodontia,do uso do aparelho e seus limites. E isso só acontece quando se cria entre o aparelho e o profissional uma cumplicidade, este deve entender o que o aparelho está exatamente informando. O meu just II, me diz que está no limite cdc um pouco antes de chegar ao ponto sonoro, e eu só aprendi isso usando ele, radiografando, analizando e comparando essas informações. Caso eu compre um Just II novinho, eu terei que reaprender a usá-lo.
    Não conheço muito bem o Joypex, mas tenho colegas que usam e são felizes, e até onde meus conhecimentos nesta área são limites , posso lhe assegurar o seguinte: a tecnologia de localizadores apicais é simples, não há segredos, e não conheço um colega endodontista que reclame de seu aparelho, independente de sua marca(deve existir alguém, um azarado, que teve algum defeito, mas eu, o desconheço!), e quanto a assistência técnica, quando o seu Joy pifar, mande vir outro, se pifar novamente, mande vir mais outro,até a quarta vez. Depois disso, aí sim, você se sentirá prejudicado.Porém, aposto que neste período os bambambans já deram suas 2 ou 3 visitas de R$600,00 na assistência.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a toda a equipe ,meu nome é Sandro sou cirurgião dentista recém formado ,e tenho visto que vcs têm colaborado muito para endodontia , pesquisei alguns aparelhos de rx digital direto, (placa de fósforo e ccd), o que vcs acham? eles realmente melhoram o nosso dia a dia no consultório, pois pretendo fazer especializaçao em endodontia e quero atender os pacientes aliando rapidez com qualidade, será que com esses aparelhos isso é possível?

    ResponderExcluir
  8. Em quais dentais posso adquirir um localizador apical bom e barato?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Saudações endodontistas. Quero comprar o Joypex pelo valor no mercado. 1099 o Joypex contra 3000 o J Morita ZX II. Sinceramente alguem pode me dar uma resposta simpes e objetiva. Exemplo; Compre o J Morita ZXII pois o Joypex não presta tecnicamente falando.

    ResponderExcluir
  11. Acho que vc tem o paga ,se importar o joypex direto , vai pagar com imposto, uns 400 reais no maximo,o Root é melhor com certeza,quanto a assitencia tecnica da J. Morita ela só exite em SP Capital custa caro e demora até 30 dias utéis.Comprei um Joypex 5 enquanto meu Root II estava na Ass.Técnica ,aprendi a usa-lo mais sei que é inferior e não durará muito,tenho o Root a seis anos e foi o primeiro problema que teve( um mau contato no conector do cabo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com problema de mau contato no cabo. Já troquei o cabo ($180 pilas no CIOSP 2012) e não resolveu.
      Como resolveu seu problema? A assistencia da Morita é tão mascarada quanto seus vendedores?? Um bom técnico em eletrônica é capaz de resolver??
      Abraço

      Excluir
  12. Olá!! Gostaria de saber aonde posso comprar o localizador apical Root ZX, na minha região ainda não encontrei quem venda esse aparelho!! Obrigado...

    ResponderExcluir
  13. Olá! Vc pode adquirir um root ZX entrando em contato com a JMorita (http://www.jmoritabrasil.com ou 0800 888 8088). Você escolhe a forma de pagamento e te enviam pelo correio.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela ajuda!!! Foi de grande valia!!!

    ResponderExcluir
  15. Gostaría de saber se há algum inconveniente em relação ao fato do aparelho não ser a bateria, as pilhas têm durabilidade também?? Obrigada...

    ResponderExcluir
  16. Olá Amigo.
    Acredito que aparelhos como esse funcionando com pilhas convencionais, a reposição das mesmas fique mais fácil. Pilha vc pode ter mais do que uma, e bateria vc tem o inconveniente de precisar recarregar.
    Abç

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se o localizador Novapex é bom???? Ou dámuitos erros??? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu durou 11 anos sem nenhum problema. Troquei a pilha 1 x apenas.

      Excluir
  18. Ola amigo!
    Hj existem vários modelos e marcas de localizadores foraminais. Muitas alunos nossos possuem o Novapex, porém recomendamos o Root Zx da J Morita. Essa nossa indicação não é baseada apenas no fato que este aparelho é o que possue maior aceitação no mundo (até pelas publicações em periódicos onde relatam um maior índice de acerto) mas tb pela facilidade de assistência técnica.

    ResponderExcluir
  19. aonde posso comprar um Root Zx da J Morita?

    ResponderExcluir
  20. Olá, gostaria de saber se alguém conhece e recomenda o localizador apical Endus da gnatus, pois encontrei num preço ótimo.

    ResponderExcluir
  21. Caros amigos gostaria de saber se alguém pode me ajudar
    Gostaria de comprar um Cabo de Reposição do localizador Apical Root ZX II da Morita ,mas não consigo entrar em contato com a empresa aparece a mensagem que o número não existe
    Se alguém tiver o número ou um E-mail ficarei agradecido
    Meu nome é Julio Cézar
    juliocezarparo@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Caros amigos gostaria de saber se alguém pode me ajudar
    Gostaria de comprar um Cabo de Reposição do localizador Apical Root ZX II da Morita ,mas não consigo entrar em contato com a empresa aparece a mensagem que o número não existe
    Se alguém tiver o número ou um E-mail ficarei agradecido
    Meu nome é Julio Cézar
    juliocezarparo@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Caros amigos gostaria de saber se alguém pode me ajudar
    Gostaria de comprar um Cabo de Reposição do localizador Apical Root ZX II da Morita ,mas não consigo entrar em contato com a empresa aparece a mensagem que o número não existe
    Se alguém tiver o número ou um E-mail ficarei agradecido
    Meu nome é Julio Cézar
    juliocezarparo@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, sou endodontista e gostaria de saber a opinião de quem tem o Joypex, e se sabem me informar algum vendedor confiável, já que entendi que é um produto ilegal no país. Grato. Vicente Nunes de Assis Filho.

    ResponderExcluir
  25. Olá! Gostaria de saber onde tem uma assistência técnica para o localizador apical Nova Apex, o meu está com mau contato.
    Sou de Campinas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  26. Ola, sou dentista em curitiba e estou em duvida se devo comprar o aparelho endus da gnatus, alguem conhece ou usa?

    ResponderExcluir
  27. Olá, também gostaria de saber da eficiência e durabilidade deste localizador Endus da Gnatus por favor. Procurei e fora o vídeo da própria gnatus no youtube não há mais referencia

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde. Será que poderiam me indicar um telefone para assistência técnica do aparelho Denjoy - Joypex 5, em São Paulo?

    ResponderExcluir
  29. Olá, gostaria de saber se alguém tem experiência com localizador apical endus da GNATUS e com o localizei e testador de polpa da GNATUS também. gostaria de saber se e preciso e se quebra fácil

    ResponderExcluir
  30. Justo o que estava procurando sobre a motor endodontico Odontologia. Muito obrigada pelas informações sobre a motor endodontico

    ResponderExcluir
  31. Bom dia qual o melhor localizador apical o o recém formado acqadqui grata

    ResponderExcluir

Comentários