Acessos ao Blog da EEC

ENDODONTIA MODERNA OBJETIVANDO RESULTADOS CLÍNICOS

ENDODONTIA MODERNA OBJETIVANDO RESULTADOS CLÍNICOS
EEC

domingo, 26 de dezembro de 2010

Medicação Toragesic para dor...

Bom dia!
Estou com uma dúvida quanto ao uso da medicação Toragesic. Em casos aonde percebo um possível quadro de dor pós-operatória tenho administrado em meu próprio consultório um comprimido sublingual do Toragesic. A minha dúvida esta quanto ao uso prolongado. Por quantos dias posso administrá-lo nos pacientes com dor após os procedimentos endodônticos e qual seria posologia se isso fosse possíevl?
Obrigado e bom fim de ano a todos os amigos endodontistas!
Dr. Marcus O. Montagnher (São Paulo)

44 comentários:

  1. Olá Dr. Marcus, tudo bem?
    Toragesic® é um antiinflamatório não-esteroidal (AINES) que possui como princípio ativo o Cetorolaco. Este princípio ativo (Cetorolaco) é classificado, de acordo com Rang et al. (2007), como “Altamente seletivo para COX-1 – Com uma proporção de seletividade de 100-1000” (Isto significa que para cada 1 COX-2 inibida, ocorre a inibição de 100-1000 COX-1, vale lembrar que a COX-1 é a isoforma da Ciclooxigenase relacionada com os principais efeitos colaterais dos AINES, como por exemplo irritação gástrica). Desta forma, embora este fármaco possua um excelente efeito antiinflamatório e analgésico, o tempo de tratamento deverá ser curto (a própria empresa indica um período máximo de 5 dias). Porém, como no período pós-operatório (Ex. Pulpite irreversível) a expectativa maior é de dor, uma alternativa bastante viável seria o paciente somente realizar a manutenção com um analgésico puro (Dipirona, 500mg – 4/4 horas) por um período máximo de 24 horas.
    Marcus, caso vc utilize o Cetorolaco lembre-se sempre de perguntar para o paciente durante o histórico médico (e contra-indique o uso) (Bula Toragesic®, EMS):
    - Histórico de ulceração ou sangramento gastrintestinal;
    - Suspeita de sangramento cerebrovascular;
    - Pacientes sob uso de anticoagulantes (Interação medicamentosa com potencialização do efeito do anticoagulante – Risco de Hemorragia);
    - Hipersensibilidade ao Cetorolaco;
    - Portadores de Polipose nasal e asma brônquica
    - Tratamento com outros AINES, pentoxifilina, probenecida ou sais de lítio;
    - Hipovolemia ou desidratação
    - Insuficiência renal grave ou moderada
    - História de asma;
    - Gravidez e lactação

    ---------------------------------
    Gilson C. N. Franco
    Professor Pós-Graduação - Universidade de Taubaté

    ResponderExcluir
  2. O medico disse que posso estar com pedras no rim, tenho tido muita dor ele me receitou o TORAGESIC de 12h em 12h tomei no primeiro dia no segundo me deu uma pequena falata de ar e meu coração acelerou um pouco não consegui dormir ai nem to tomando mais fiquei com medo.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, fiz amigdalatomia a 5 dias, meu médico passou toragesic de 8/8 horas se dor forte, porém não consigo parar de tomar o medicamento, a dor é intensa ainda, só não sei se posso continuar tomando o toragesic. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. estou tomnando ja faz um mes 2 comprimidos por dia muita dor de dente é a unica coisa que passa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trata seu dente seu viciado

      Excluir
    2. Trata o dente. Depois que vira abscesso fala que sofre no dentista!

      Excluir
  5. BOA NOITE ESTOU USANDO TORAGESIC 10 MG ESTOU COM UM CANAL INFLAMADO, POÇO TOMAR QUANDO COMEÇAR A DOER OU DEVO ESPERRAR HORARIO DE 12:00 EM 12:00 HS. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Desculpe, digitação errada. Gostaria de saber se toragesic trata a bursite ou só tira a dor..

    ResponderExcluir
  8. É que o médico prescreveu e pra eu tomar por três dias devido eu ter bursite

    ResponderExcluir
  9. Adquirí o Toragesic recentemente para minha mãe, pois já fiz uso por alguns dias para tirar dores musculares devido a uma torção em uma partida de Futebol e na ocasião funcionou muito bem. Quando minha mãe tomou não surtiu efeito algum e como eu estava com um pouco de dores nas pernas, tomei e pasmem, o medicamento não me ajudou em nada. Comecei a pesquisar sobre o medicamento e laboratório e caí na página do Reclame Aquí e vi inumeros relatos de pessoas que também passaram por isso e o pior, muitas pessoas que conferiram a quantidade do medicamento no frasco descobriram que vieram abaixo do especificado. Mandei um email para Anvisa e obtive uma resposta que não me ajudou em nada ( pra mim um Orgão incompetente e corrupto na hora de fiscalizar e tomar medidas ). Imaginem que compramos medicamentos que são simplesmente farinha ou que a quantidade está errada. Só Brasil mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Senhores,
    Tenho uma dúvida a respeito dos antiálgicos (anti-inflamatórios) e analgésicos e ficaria grato se pudessem me ajudar. Alguns quadros de dor não inflamatória (ex: hipersensibilidade dentinária) respondem bem a um AINES (ex: Toragesic) , o que em tese é um contrassenso já que não há a participação de prostaglandinas no processo doloroso. Sabemos que a droga analgésica padrão de ação periférica é a dipirona, mas fato é que um antiálgico (anti-inflamatório) também funciona. A dúvida é: os anti-inflamatórios (antiálgicos) têm também efeito analgésico atuando diretamente nos nociceptores?
    Antecipadamente agradeço. Bosco Jr.

    ResponderExcluir
  11. Após ler o comentário de Josué Lopes, abri um frasco de Toragesic e contei. No rótulo diz 20 comprimidos e vem 18. Pior é que de jeito nenhum o comprimido para embaixo da língua. Fiquei segurando e nem assim. Dinheiro jogado fora.

    ResponderExcluir
  12. Estou tomando 1 por dia devido a remoção dos meus dentes, está sendo um santo remédio....

    ResponderExcluir
  13. Como que toma esse remédio coloca debaixo da língua alguém sabe me falar?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, coloque embaixo da lingua, até derreter

      Excluir
    2. Mentira , se toma com água !!

      Excluir
    3. Eu tomo a anos e sim poe em baixo da lingua.... na embalagem diz comprimido sublingual

      Excluir
  14. Esse medicamento engorda ou não? ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que uma pessoa que precisa de remédio pra dor aguda tá preocupada com isso?

      Excluir
    2. Sim, engorda muito, conheci uma mulher que explodiu ao tomar dois comprimidos, é cada pergunta que dói mais que a própria dor

      Excluir
  15. A gente faz as perguntas, mas não tem ninguém pra responder?

    ResponderExcluir
  16. Pode tomar paracetamol com toragesic??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma TILEX cm toragesic. Porém tilex é vendido com receita!

      Excluir
  17. Esse medicamento pode ser usado contra bursite?

    ResponderExcluir
  18. FIZ EXTRAÇAO HOJE DE UM MOLAR INFERIOR ANTES ESTAVA DOENDO ROSTO E PRÓXIMO OUVIDO MAXILAR...DENTISTA ME PRESCREVEU AMOXICILINA 500 ...SERA QUE POSSO COMBINAR COM TORAGESIC PQ DOR ESTA INTENSA!

    ResponderExcluir
  19. Esse remédio Server para dor dente.

    ResponderExcluir
  20. Tomei amoxicilina diclofenaco, e a dor continua ,faz mal tomar toragesic.estou com muita dor dente

    ResponderExcluir
  21. Cadê as pessoas responsáveis para responderem às perguntas?

    ResponderExcluir
  22. Torasesic pode ser administrado junto com dipirona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma TILEX cm toragesic. Porém tilex é vendido com receita!

      Excluir
  23. Torasec e tramol possui alguma semelhança no seu princípio ativo.

    ResponderExcluir
  24. Torasesic pode ser usado junto com dipirona?

    ResponderExcluir
  25. Torasesic pode ser administrado junto com dipirona ?

    ResponderExcluir
  26. Torasesic e tramol possuem os mesmos princípios ativos?

    ResponderExcluir
  27. Dei um jeito na coluna malhando e comprei o toragesic, tomei 3 de 8 em 8 horas e não senti alívio nenhum. Ao verificar pessoas falando que ele é de farinha e que vem faltando comprimidos, fui contar e no frasco de 10 comprimidos veio faltando um. Um absurdo. estou enviando mensagem para o laboratório, para a anvisa e vou voltar na farmácia e tentar meu dinheiro d evolta. Acabei de tomar um bi profenid, e se em meia hora a dor melhorar é porque o remédio é falsificado!

    ResponderExcluir
  28. Estou tomando de 6 em 6 hora estou ranca do meus dente está sendo MT bom

    ResponderExcluir
  29. Toragesic sublingual é o único remédio q faz passar minhas fortes dores do CIÁTICO. Tomo ha 1 mês e não sei como substtui-lo pq nenhum outro diminui Minha Dor. Peço ajuda.

    ResponderExcluir
  30. Em vez de colocar em baixo da língua tomei normal faz mal

    ResponderExcluir
  31. Toragesic é excelente. Não me afeta o estômago e foi maravilhoso no meu tratamento durante e pós operatório.

    ResponderExcluir
  32. Estou sentindo muita dor de cabeça(enxaqueca crônica)e dor de dente,esse medicamentos pode se usado por esses dois casos ou n?

    ResponderExcluir

Comentários