Acessos ao Blog da EEC

ENDODONTIA MODERNA OBJETIVANDO RESULTADOS CLÍNICOS

ENDODONTIA MODERNA OBJETIVANDO RESULTADOS CLÍNICOS
EEC

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Tratamento e Proservação - Trauma

Paciente de 16 anos sofreu queda de bicicleta, traumatizando os dentes 21 e 22. Radiografia inicial foi tomada no dia do acidente, 31/10/2008, e com o acompanhamento, decidiu-se por tratamento endodôntico dos dentes em questão. Foi utilizada técnica bifásica de instrumentação e optou-se pela utilização de medicação intracanal à base de Clorexidina + Ca(OH)2 no dente 22 por 15 dias, já que este mostrava-se mais difícil de ser seco. Radiografia de preservação do caso foi tomada em 20/06/2009 mostrando, apesar da sobre extensão de obturação no dente 21, que o reparo está ocorrendo de forma satisfatória.

Clique para ampliar

Abraço


Marco Túlio (Aluno de Especialização em Endodontia da São Leopoldo Mandic)

2 comentários:

  1. Após o trauma foi vc quem o atendeu? No segund atendimento vc constatou a necessidaee de tratamento endodôntico por teste de sensibilidade?
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Fontana,eu o acompanho desde o dia da queda e, na segunda consulta utilizei teste de sensibilidade para confirmar a vitalidade dos dentes.Os dois estava necrosados.O que realmente me chamou a atenÇão foi o fato de dois dentes traumatizados da mesma maneira terem formas de tratamanto diferentes, mas chegando ao sucesso no tratamento.

    Abraço

    ResponderExcluir

Comentários