Olá Silvia, Após a remoção do curativo, já utilizei solvente (óleo da casca da laranja), e com o auxílio do microscópio, consegui entrar até a lima #15 no CT. Consegui vizualizar o instrumento, e conforme ia removendo a guta percha, o instrumeno ia saindo, e então consegui puxá-lo.
Mariana, Primeiro, parabéns pelo caso. Todo instrumento fraturado requer paciência, magnificação visual e domínio técnico. Creio que vc. conseguiu interagir os dados citados. E mais: contou, além do Prof. Fontana, com a valiosa colaboração da Profa. Roberta, não foi mesmo? Sendo assim, nada mais justo que uma menção para a Roberta "MTA" Araújo. Saudações, Carlos Bueno
Parabéns pelo caso Mariana, acompanhei e observei todo seu esforço nesse caso! Acreditar em nosso potencial às vezes faz TODA a diferença!
ResponderExcluirabraço
Olá como foi feito essa remoção do instrumento fraturado,já que o mesmo encontrava-se em parte além ápice.
ResponderExcluirobrigado
Silvia
Olá Silvia,
ResponderExcluirApós a remoção do curativo, já utilizei solvente (óleo da casca da laranja), e com o auxílio do microscópio, consegui entrar até a lima #15 no CT. Consegui vizualizar o instrumento, e conforme ia removendo a guta percha, o instrumeno ia saindo, e então consegui puxá-lo.
Olá Mariana,
ResponderExcluirMariana,
Primeiro, parabéns pelo caso. Todo instrumento fraturado requer paciência, magnificação visual e domínio técnico. Creio que vc. conseguiu interagir os dados citados. E mais: contou, além do Prof. Fontana, com a valiosa colaboração da Profa. Roberta, não foi mesmo?
Sendo assim, nada mais justo que uma menção para a Roberta "MTA" Araújo.
Saudações,
Carlos Bueno
Mariana,
ResponderExcluirComo o prof. Carlos Bueno comentou, acompanhei de perto seu caso!!! Parabéns pelo empenho e determinação!!!
Abraço
Roberta Araújo